É important
e prever e entender as experiências que os meus consumidores terão? Sim!
O processo de UX (User eXperience / Experiência do Usuário) pode ser complicado e trabalhoso, mas deve ser feito para atingir com mais eficiência o seu público-alvo.
A experiência do usuário está diretamente ligada ao CRO (Conversion Rate Optimization / Otimização da Taxa de Conversão) – que por sua vez, é uma métrica que ajuda analisar o resultado da marca junto com seus stakeholders –e facilita o processo para que a otimização da conversão seja eficaz.
É fundamental realizar uma pesquisa de experiência, e claro, um estudo de personas (representação fictícia do seu cliente ideal) detalhado e certeiro, para conseguir elaborar um site ou conteúdo para rede social personalizado.
Como irei saber se estou otimizando a minha taxa de conversão de acordo com a pesquisa de experiência? É simples, faça essas 06 perguntas abaixo, se tudo estiver alinhado estará correto.
- Quem é o seu consumidor?
- O que ele quer?
- Ele conseguiu?
- Ele navegou com facilidade?
- A experiência foi prazerosa?
- Ele usaria seu produto ou serviço novamente?
Pensando na experiência, o usuário vai preferir sempre ter acesso fácil, facilidade de navegação na loja virtual, um aplicativo totalmente intuitivo e que consiga resolver o que precisa sem esforço, isto facilita a sua conversão para a otimização!
Ficou interessado? Ainda tem alguma dúvida sobre o que é o UX? Entre em contato conosco, ficaremos felizes em atendê-lo.