Segurança é importante em qualquer lugar, e você deve se preocupar com ela. Se você está aqui é porque tem curiosidade em saber se o WordPress é ou não seguro.
Para responder isso vamos lembrar o quanto esta é uma ferramenta popular, o que pode torná-la mais vulnerável. Um relatório divulgado pela Securi, companhia especializada em segurança da web, aponta que o WordPress é também o CMS mais hackeado do mundo, no entanto, é razoavelmente simples lidar com isso, aumentando a segurança do seu site.
“Uma vez produzido e entregue o site ao cliente, é importante que o profissional ou empresa que o tenha desenvolvido alerte o cliente sobre a necessidade de manutenção do site a fim de evitar ser alvo de ataques bem sucedidos“, afirma o CTO da Mais Code, Marcus Matos Fernandes.
Os ataques bem sucedidos são aqueles que se aproveitam da vulnerabilidade de alguma ferramenta, mas certas correções podem inibir o problema. “Segurança não é uma ação única ou uma ferramenta adquirida e aplicada uma única vez no site, segurança é um processo contínuo", finaliza o CTO.
Quer desenvolver seu site usando o WordPress com mais segurança? Entre em contato com a Mais Code. Nós podemos te ajudar com isso.
Fonte: Mais code - Beatriz Magalhães